Moda e Beleza

(Uma Espécie de) Rotina de Noite

rotina de noite

O feitiço virou-se contra o feiticeiro! No início de 2017 escrevi uma publicação sarcástica sobre o excesso de vídeos de rotinas no Youtube. Três anos e meio depois tenho algo chocante para te contar: tenho uma rotina de noite. Vou deixar-te absorver a informação antes de prosseguir.

 

Esta publicação não é patrocinada.

 

Esta rotina instalou-se há vários meses, mas só há poucas semanas comecei a estar mais consciente de que ela existia, principalmente porque quando não a fazia sentia que faltava algo. De manhã não funciono assim. Os primeiros quinze ou vinte minutos matinais são feitos quase em piloto automático, portanto as minhas manhãs são mais simples e práticas. As noites não.

Os pontos fundamentais da minha rotina de noite

O maravilhoso duo entre podcasts e banhos

creme de corpo bonté

Descobri no tempo em que tomo banho e em que faço a rotina de noite uma forma de estar despreocupada e sozinha. Estes momentos são feitos de seguida ou com um intervalo entre eles, dependendo dos dias, mas normalmente funcionam de forma harmoniosa.

Quando vou tomar banho coloco um qualquer episódio de um podcast para ouvir e é ele que me acompanha a partir daí. Depois do banho passo creme no corpo. Percebi que gosto mais de o fazer à noite, portanto só o faço nessa altura. Durante algumas semanas usei as manteigas corporais da The Body Shop, que me tinham oferecido, e adorei todas. Nunca as tinha utilizado, mas ofereceram-me algumas e aproveitei. Os cheiros são maravilhosos e todas cumpriram o propósito: deixar a pele muito bem hidratada.

Quando estas acabaram, acabei por optar por duas opções low cost, ambas da Bonté, que vende nas lojas MiniPreço. Primeiro usei a Body Butter Argan, da qual gostei, embora a textura fosse mais cremosa do que a das manteigas corporais da The Body Shop. Entretanto esta terminou e decidi comprar dois cremes corporais, também da mesma marca. Nestes optei por trazer o Sweet Coconut e o Wild Berry, que além de cheirarem muito bem hidratam que é uma maravilha.

... e na cara?

tónico facial bonté

Quando tomo banho depois de jantar, faço tudo de seguida e, por isso, lavo os dentes e depois a cara.

Estou quase a terminar o Esfoliante Facil da Cien, de que falei na publicação sobre produtos de limpeza de pele. De seguida, devo experimentar a mousse de limpeza da gama Glow da Nivea, que a minha prima trouxe da Alemanha. Muitas vezes passo um disco desmaquilhante com água micelar antes, para uma limpeza mais profunda.

De cara lavada, aplico um tónico, com ajuda de um disco desmaquilhante. O tónico que tenho usado é também da Bonté e foi uma boa e baratinha descoberta.

Antes de dormir

rotina de noite

Normalmente esta rotina ocupa uns vinte a trinta minutos, dependendo apenas de lavar ou não o cabelo. Depois ficam apenas a faltar duas coisas, que faço já quando estou na cama: colocar creme de rosto e batom hidratante. O creme que terminei agora foi o Aqua Gel Cream da Cien, que, tal como todos os que já experimentei da marca, é muito bom. Vou começar entretanto um novo, da Babaria, sobre o qual não tenho qualquer feedback.

Depois, coloco sempre um batom hidratante. Tenho tendência a ter lábios mais secos e, por isso, esta é a forma certa de os hidratar facilmente. Para o efeito ou uso o bálsamo labial da Carmex, de sabor a cereja, ou uso um dos bálsamos da gama Baby Lips da Maybelline. O meu preferido é o Carmex, sem sombra de dúvidas, mas como já não tenho muito tenho alternado para não o gastar já.

Não tenho perfil para rotinas demoradas e cheias de passos complicados, portanto o facto de conseguir ter uma rotina de noite que é adaptada ao meu feitio e que gosto de fazer, porque realmente me faz sentir bem, é algo que me agrada e que tem melhorado os meus finais de dia.

Gostaste deste conteúdo?

3 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    14/08/2020 at 20:16

    Não te sintas só, porque o feitiço também se virou contra o feiticeiro deste lado ahahahah

  • Reply
    Os devaneios da Tim
    23/08/2020 at 21:43

    é coisa que não tenho, já tentei ter uma rotina mas não vale a pena

  • Reply
    Carolayne T. Ramos
    16/09/2020 at 11:18

    Não sei se pelo facto de ter acordado há pouco mais de 40 minutos, mas senti-me relaxada ao ler esta publicação! Também eu levo uma rotina de pele muito simples, utilizando produtos low cost, tal como tu! Fazem tanto quanto os mais caros e não vejo porque não investir neles! Gosto muito da gama facial da Cien!! Deixei de usar o tónico e creme de rosto, pois, comecei a notar que a minha pele fazia alergia, optando por aplicar o body milk da Nivea no rosto (o da garrafa azul escura!), por hidratar em profundidade e não fazer borbulhas! Para compensar, a alimentação, hidratação e etc têm de ser bem feitas, caso contrário, a pele fica demasiado oleosa!
    De quando em vez, aplico argila verde! Fiquei mega curiosa com esses produtos do Mini Preço – desde a primeira vez em que os mencionaste, na realidade! – e a ver se quando passar por um, compro um ou dois cremes!
    Falando em creme de corpo, existe um da marca Continente – talvez fale dele! -, e que me tem impressionado bastante! É um de azeitonas, da MyLabel, e que cheira tão bem! *-* Tem sido o meu queridinho dos últimos tempos!

    Beijocas,
    LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO – PODCAST

share your theory

%d bloggers like this: