Tecnologia

Vale a pena comprar a Mi Band 5?

03/09/2020
xiaomi mi band 5

Há algum tempo que andava de olho num smartwatch ou numa pulseira de actividade, no entanto havia algo que me impedia de arriscar: os preços. Comecei a estudar a hipótese Xiaomi e pedi ao Diogo que me desse opinião sobre a pulseira que ele tem, a Mi Band 4. Ele disse-me logo que em pouco tempo seria anunciado o modelo seguinte, a Mi Band 5, pelo que decidi esperar.

Como não era uma compra urgente, podia perfeitamente esperar e optar pelo modelo melhor. Já estou a usá-la desde o dia de lançamento (em Julho) e, por ser algo que tem sido extremamente útil, decidi vir falar-te um bocadinho mais sobre este gadget

 

Esta publicação não é patrocinada.

 

O que é a Mi Band?

A Mi Band é a pulseira de actividade da Xiaomi, que, além de monitorizar os passos, te permite aceder a outros modos de treino e ter numa só banda várias informações úteis para perceberes como está a tua saúde.

A Mi Band 5

A Mi Band 5 tem duas versões disponíveis: a versão global e a versão chinesa. Na versão global, a que tenho, tens acesso ao típico relógio com medidor de passos e a onze modos de treino, entre eles caminhada, corrida, yoga ou treino livre. Além disso a pulseira monitoriza o teu sono e os teus batimentos cardíacos 24 horas por dia.

Tens ainda acesso a um medidor de stress e a um guia de exercícios de respiração, que vai de 1 a 5 minutos. Podes receber notificações do telemóvel e definir os teus eventos na pulseira e tens a opção de criar alarmes.

Podes ainda ver as previsões do estado do tempo e monitorizar o teu ciclo menstrual. A Mi Band liga à aplicação Mi Fit, que te permite aceder a todos os dados recolhidos, e inclui a função PAI, de que vou falar ali em baixo.

Podes usar a pulseira como comando para fotografar com o telemóvel. Se estiveres a ouvir música no telemóvel podes controlá-la através da pulseira. Tens relógio mundial, cronómetro, localizador de telemóvel, temporizador, modo silencioso e não incomodar.

Ecrã AMOLED de 1.1 polegadas;
11 modos de exercício: elíptica, remo, salto à corda, yoga, bicicleta estática, passadeira, corrida, caminhada, bicicleta, natação e exercício livre;
Conectividade Bluetooth 5.0 BLE e compatibilidade com Android 4.4 ou superior e iOS 10 ou superior;
Bateria de 125mAh, com uma estimativa de 14 dias de duração;
Pesa 22,1g;
Tem resistência à água até 5ATM (50m);
Carregador magnético.