A Sofia World

sete anos

13/07/2022

Estou numa fase muito introspectiva. Normalmente, isto acontece-me quando estou perto de fazer anos ou quando o ano está a terminar, mas, pelos vistos, a aura de mudança que anda a pairar na minha vida deixou-me assim. Inevitavelmente, acabei a pensar muito sobre esta data. A 13 de Julho de 2015 apresentei este blog ao mundo. Tanta coisa mudou nestes sete anos, a começar pelo nome, mas muito além do nome.

Nos últimos sete anos, por várias alturas mudei de ideias em relação ao que queria fazer aqui, aos temas a que queria dar destaque, ao que queria partilhar, ao que queria mostrar. Estou numa fase em que não sei bem quais os temas que quero destacar aqui, mas em que sei perfeitamente que quero continuar aqui. Nem sempre soube isso.

No ano passado, quando decidi que precisava de uma nova era, a era daylight, sentia que havia algo diferente a caminho. Não era apenas a mudança para o Porto, sentia mesmo que havia algo mais luminoso a caminho. O último ano foi um ano absurdo. Aliás, o último meio ano foi absurdo.

Às vezes posso não passar tanto por aqui, mas sei que numa das várias formas em que me acompanham (seja newsletter, seja Instagram…) temos crescido em conjunto, temos mudado em conjunto e continuamos a saber que temos aqui um lugar, conjunto, onde podemos vir para simplesmente descontrair e ler sobre qualquer coisa que me esteja a apaixonar no momento.

Acima de tudo, ainda há muita paixão envolvida aqui. Sabes que eu sou de paixões duradouras, não sabes? Há sete anos, a meio dos 20, criei um blog novo para deixar para trás uma versão de mim com que já não me identificava e para criar uma versão de mim que tinha uma voz para melhorar, para mostrar. Passaram sete anos e sinto que ainda muitos outros estão por vir porque assim continua a fazer sentido.

Tenho pensado em muitas coisas ultimamente: em mim, em nós, no blog, na escrita, na área em que quero trabalhar. Tenho pensado muito em muitas coisas. Não posso controlar a maior parte das coisas em que penso, confesso, mas posso controlar o amor que deposito nestas páginas virtuais e ainda quero depositar aqui muito amor.

Sete anos é muito tempo, mas às vezes parece tão pouco. Quando comecei a trabalhar para criar este blog vivia noutra casa, no dia em que o apresentei estava em Benfica. Passei por tantos outros lugares. Espero que ele me continue a acompanhar por outras ruas. Esta luz está pronta para se manter a brilhar. Venham mais sete anos!

  • Reply
    Matilde
    13/07/2022 at 09:44

    Parabéns 🎉 Venham mais 7, um de cada vez 💙

  • Reply
    Inês Mota
    13/07/2022 at 11:21

    Muitos parabéns por 7 anos de blog, Sofia! Uma autêntica cápsula do tempo que te tem acompanhado e que tem sido fonte de inspiração, entretenimento e reflexão para nós. Só nós sabemos o quanto estes projetos levam tanto da nossa dedicação e tempo (com e sem paixão, às vezes). As velas já estão a caminho!

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      16/07/2022 at 19:01

      Muito obrigada, Inês! 💛 Tens toda a razão, só nós sabemos o quanto nos levam!

  • Reply
    Andreia Morais
    13/07/2022 at 19:39

    Muitos parabéns por estes 7 anos!
    É impressionante as mudanças que um blogue nos permite descobrir; é impressionante como, através desta partilha, percebemos as rotas que queremos traçar (ou quais é que devemos largar). Espero, de coração, que continue a ser uma jornada muito bonita e cheia de luz.
    Cá estarei para acompanhar – mesmo quando os dias forem mais escuros <3

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      16/07/2022 at 19:04

      Muito obrigada, Andreia! 💛 Espero que mantenha, pelo menos, um bocadinho de luz!

  • Reply
    Vasco
    14/07/2022 at 10:13

    Parabéns! 🙂

  • Reply
    Lyne
    07/08/2022 at 18:16

    E que venham mais desta beleza que adoro ver, acompanhar e da qual é um gosto ser amiga 💙

    Lyne, Imperium BlogCongresso Botânico – PodcastLivro DQNT

share your theory

%d bloggers like this: