A tradição manda que eu comece a publicação de favoritos do ano com a seguinte expressão: depois de um ano que pareceu muitos… portanto, vamos lá. Depois de um ano que pareceu muitos, chega aquela altura de que eu tanto gosto: as retrospetivas. Como vem sendo hábito, aqui pelo blog começamos sempre esta época de revisão e estabelecimento de novos objetivos com uma publicação que junta a maior parte das coisas que fizeram o meu ano: séries, música, aleatoriedades. Foi um ano em que vi menos séries, embora tenha voltado a ver mais filmes. Explorei mais géneros de podcasts e perdi-me em mais de 80 mil minutos de música (pelo que disse o Spotify, vá). Estes foram os meus favoritos de 2022.
Séries Favoritas
Acho que nunca comecei tantas séries sem as acabar como este ano. Ou deixavam de me interessar, ou tinha visto episódios aleatórios com o Ricardo e depois nunca me apetecia retomar sozinha… não sei. O que é certo é que também me dediquei menos a séries. Das que vi, estas foram as minhas preferidas.
Favoritas de 2022:
After Life (3.ª temporada)
Causa Própria
Pôr-do-Sol
Para voltar em 2023:
Moon Knight (nunca vi o último episódio por motivos sentimentais)
The Bold Type (falta a última temporada)
One Day At A Time (comecei a primeira temporada, mas nunca passei daí, apesar de estar a gostar)
The Handmaid’s Tale (falta a última temporada)
Girls (vou para a 2.ª temporada)
Filmes Favoritos
Muito influenciada pelo facto de o Diogo e o Ricardo gostarem muito de ver filmes, acabei por também ver mais filmes. Além disso, tenho-me aventurado no Marvel Cinematic Universe, do qual acabei por ver alguns filmes. Estou a ver por ordem cronológica de acontecimentos.
Favoritos de 2020:
Turning Red
American History X
The Avengers
Documentários Favoritos
Constatei, ao reunir detalhes para esta lista, que assisti a poucos documentários. Vi alguns concertos-documentários, mas, no geral, não vi muita coisa. Vamos ver se em 2023 tiro alguns da lista para ver.
Favoritos de 2022:
The Beatles: Get Back
Selena Gomez: My Mind and Me
Podcasts Favoritos
O Spotify diz que passei 11.986 minutos por lá só a ouvir podcasts e eu até acredito. Não fui muito regular, porque houve épocas em que simplesmente não ouvia nada neste formato, mas entre caminhadas, tarefas de casa ou tarefas menos exigentes no trabalho, continuei a ter nos podcasts um formato de conteúdo interessante. Além dos já habituais, comecei a procurar mais podcasts que me ensinam algo (como finanças pessoais) ou que acabam por ser inspiradores (como o We Blog You ou o Ouro Sobre Azul).
Favoritos de 2022:
Terapia de Casal, do Guilherme Fonseca e da Rita da Nova
Contas-Poupança, do Pedro Andersson
On Purpose, do Jay Shetty
Álbuns Favoritos
É possível que este tenha sido o ano em que mais música ouvi… desde sempre. Foram 81 mil minutos no Spotify, mais uns quantos offline. A música encheu os meus dias, deu banda sonora a dias de estudo, a tardes de leitura, a manhãs de desejos, a noites solitárias e de coração partido. Ouvi tanta coisa este ano! Muita dela foi da Taylor, portanto não posso ir pelos álbuns mais ouvidos. Mas vou por aqueles que mais marcaram o meu ano.
Também foi um ano em que finalmente dei atenção à Phoebe Bridgers (que amo), à Dua Lipa ou à Bárbara Tinoco.
Favoritos de 2022:
Midnights (3 a.m. edition), da Taylor Swift
Being Funny in a Foreign Language, dos the 1975
Legend, do John Legend
Harry’s House, do Harry Styles
Outros que adorei ouvir este ano:
Future Nostalgia (The Moonlight Edition), da Dua Lipa
Punisher, da Phoebe Bridgers
This Is What It Feels Like, da Gracie Abrams
Músicas Favoritas
Se tivesse de resumir o meu ano em cinco músicas acho que estas conseguiriam descrever na perfeição tudo o que por aqui se passou. Não são todas deste ano, mas descrevem 2022 de uma forma quase perfeita.
Favoritos Aleatórios
Este ano aconteceu muita coisa. Escrevi muitos ensaios, li vários livros, fiz mil e uma coisas diferentes. De tudo o que de mais aleatório aconteceu este ano, acho que estas oito aleatoriedades foram as mais marcantes.
Favoritos de 2022:
Recuperar direitos dos livros
Conto Verdade ou Consequência
Festejar o campeonato no Porto
Paleta de Sombras Aura
Tatuagem
Comprei um Cacto
Macbook Pro
Galaxy Watch 5
Adorei Causa Própria, acho que está mesmo bem conseguida. Queria muito uma segunda temporada! Quanto a Pôr do Sol, não sei como conseguiram, mas sinto que se superaram. Chorei de tanto rir 😂
Terapia de Casal também não pode faltar deste lado. We Blog You e o Ouro Sobre Azul foram aquisições recentes, embora não seja muito regular a ouvi-los.
Que bela caminhada esta *-*