*esta publicação inclui links de afiliado*
Gosto tanto, mas tanto, de livros para jovens adultos que já espero de vez em quando apaixonar-me por mais uma história para esse público. Foi precisamente o que aconteceu com What If It’s Us, escrito em parceria pela Becky Albertalli e o Adam Silvera. Já tinha adorado a escrita da Becky nos livros do universo Love, Simon, mas não conhecia a escrita do Adam, e estou maravilhada com este livro!
What If It’s Us conta a história de Arthur e Ben. Por causa de uma série de acasos do universo, ambos dão por si num posto de correios em Nova Iorque. Conversam, mas nenhum deles se lembra de perguntar o nome ao outro. Arthur só está na cidade para um estágio de Verão, Ben acabou de sair de uma relação, mas ambos acabam por tentar encontrar o outro, com esperança de que o universo colabore. O livro é escrito com pontos de vista alternados: ora é o Arthur a narrar, ora é o Ben, permitindo saber o que vai acontecendo com cada um deles.
Nos últimos anos tenho visto aparecer cada vez mais romances em que o casal principal é homossexual. Honestamente, até começar a ver tantos livros que contam histórias entre pessoas do mesmo género, nunca tinha prestado a devida atenção à falta que esses livros faziam. O melhor é que sinto que têm feito livros tão bons, com representatividade, que é impossível ficar indiferente.
Neste livro, há um sentido de humor muito próprio e o final dá pano para mangas. Quero uma continuação! Quero muito! Fiquei com muita vontade de saber mais sobre o Arthur e o Ben e vou aguardar com muita expectativa que a Becky e o Adam decidam escrever mais. Antes disso, diz que o livro vai virar filme, por isso é esperar que corresponda às minhas expectativas (muito) elevadas.
*Para comprar*
Wook: Livro em inglês
Book Depository: Livro em inglês
Mais um livro para adicionar à minha lista *-*
Estou cá para isso! AHAHAHAH
Ainda não li "Love, Simon", mas o "What If It's Us" vai fazer-lhe companhia para a minha lista.
O bom dos lançamentos destes romances em que o casal principal é homossexual, é perceber que cada vez mais se está a tornar algo natural, deixando de lado o preconceito.
E tenho a dizer que tenho lido histórias excelentes assim!
Ohhh ainda não li nada destes dois, mas vontade nunca me faltou! Depois desta tua review, fiquei ainda mais curiosa!!!
LYNE, IMPERIUM BLOG
Do Adam Silvera só li este, mas da Becky Albertalli recomendo muito!
P.S.: Acho que és capaz de gostar do "Leah on the offbeat"!
Hmmm vou pesquisar e leeeer!! Obrigada!