Sem categoria

DIY DE NATAL: FIZ UM CENTRO DE MESA!

DIY: Centro de Mesa Natalício
Há um motivo para este ser, provavelmente, o primeiro do it yourself que partilho na vida: não costumo dedicar-me a estas artes porque o meu talento para elas anda ali à volta do zero… talvez mais perto do lado negativo do que do zero. No entanto, no fim-de-semana fiz um e, como correu bem e gostei do resultado final, tinha realmente de partilhar. Por um lado, quero registar o momento único; por outro, achei que era uma ideia de Natal diferente para trazer para aqui. Ainda por cima, apesar da minha falta de jeito, até gosto de ver os do it yourself natalícios que as pessoas partilham. Este aqui é simples, fácil e baratinho.

DIY: Centro de Mesa Natalício

Para este centro de mesa natalício precisam de um tabuleiro/prato/o que for desde que dê para pousar as coisas, e depois velas, azevinho e pinhas. Sim, só isto. As velas andavam cá em casa, o tabuleiro também, o azevinho roubámos e as pinhas apanhámos. Muito simples. Por baixo das velas colocámos um prato, mas o resto está tudo em cima do tabuleiro. É mais simples se for algo com uma borda para que, ao transportar, não caia tudo. O tabuleiro que usámos é daqueles que imita a prata, mas usem o que preferirem.
Tínhamos as velas e um dos pratos para colocar na mesa da sala, mas não nos agradava. Foi então que nos lembrámos de arranjar pinhas pequenas. Inicialmente, íamos colocar ramos pequenos de pinheiro. Depois cruzámo-nos com dois tipos de azevinho e trouxemos o azevinho em vez dos ramos de pinheiro. Para cortar o azevinho usei uma tesoura da poda. Se não tiverem nenhuma podem tentar com uma tesoura normal ou com uma faca, com cuidado.

DIY: Centro de Mesa Natalício

DIY: Centro de Mesa Natalício
DIY: Centro de Mesa Natalício
Com as velas no centro e azevinho a toda a volta, colocámos as pinhas pequenas entre o azevinho e depois usámos mais duas pinhas maiores que tínhamos cá. Junto às velas usámos ainda uns paus de canela, que vinham junto com a vela mais pequena. O resultado foi um centro de mesa em tons de verde e castanho, com um apontamento branco e vermelho, bem natalício. Queríamos algo mais volumoso e cheio, por isso ficou realmente como eu tinha imaginado.
Além do resultado do centro de mesa, também fiquei muito contente com as fotografias que tirei… talvez ainda mais com as fotografias do que com o resto. Repito: eu sou péssima em trabalhos manuais (vá se lá saber como tinha boas notas a EV, ET, EVT e essas cenas todas), mas numa coisa tão simples parece impossível errar. Também ajuda o facto de não ser preciso muita coisa para fazer algo bonito.

DIY: Centro de Mesa NatalícioDIY: Centro de Mesa Natalício

DIY: Centro de Mesa Natalício

Contem-me tudo: gostaram do resultado? Têm jeito para do it yourself ou são tão péssim@s quanto eu?

3 Comentários

  • Reply
    Patrícia Lobo
    11/12/2018 at 19:58

    Ficou mesmo lindo, Sofia! *-*
    Eu sou péssima a fazer este tipo de trabalhos manuais e, por isso, muitas vezes nem tento.
    Conheces aquele programa para crianças, que dava na Disney Channel, chamado Art Attack? Eu ainda tentei fazer algumas coisas, mas saiu sempre tudo torto, haha!

  • Reply
    Andreia Morais
    11/12/2018 at 21:14

    O meu jeito para estes trabalhos também é reduzido, mas adoro ver os outros a fazer! E até experimento alguns, o resultado é que fica bem diferente ahahah
    Ficou tão giro! E dá um centro de mesa bem original 🙂

  • Reply
    Mary
    20/12/2018 at 19:33

    Eu cá não tenho jeitinho nenhum para estas coisas :p
    Ficou bem giro, simples, mas bem natalício. Gosto mesmo!

share your theory

%d bloggers like this: