Conta-me Histórias

Conta-me Histórias: Aurora

Eis-nos chegados ao fim. O último conto do Conta-me Histórias! Ainda há algo a fazer antes da retrospectiva, mas falamos disso no final desta publicação. Antes disso, vamos lá falar de AuroraSe ainda não o fizeste, podes:

Aurora: mais um conto escrito de véspera

Assim que soube que ia ter uma personagem chamada Aurora apontei logo duas referências musicais que queria incluir, mas foi só isso. Não fazia ideia do que queria escrever, da história que ia contar. Então fiz aquilo que fiz várias vezes ao longo do projecto: fui à pasta onde estão todos os meus livros inacabados e li, por alto, as premissas para tentar perceber o que conseguia aproveitar. Fiquei na mesma. Não havia uma história daquelas que quisesse mesmo aproveitar.

Depois alguém que sigo anunciou uma gravidez e fez-se luz. Soube logo a história que queria contar e como a queria contar. Não quis fazer um conto muito longo, porque não achei que fizesse sentido prolongar uma história em que só aquilo fazia sentido. O antes e o depois não são importantes.

Os nomes das personagens

Mais uma vez, os nomes das personagens vieram de sugestões de outras pessoas. Quando a Leonor sugeriu Aurora quase explodi de alegria. Era o nome ideal! Fez logo sentido na minha mente e soube que seria o título do último conto.

Já Frederico foi resultado de um pedido desesperado. Não estava a gostar de ver nenhum dos nomes que tinha apontado e pedi ajuda num grupo de Whatsapp. O Jota veio logo em meu socorro, com várias sugestões.

E agora?

Agora não há mais contos. No segundo semestre talvez haja um novo projecto de escrita por aqui, mas, para já, ficamos assim. No entanto, ainda não vou fazer uma retrospectiva do projecto porque planeio dedicar-lhe uma publicação inteira e, para isso, quero saber se tens perguntas ou feedback a dar-me sobre o projecto. Gostava de incluir tudo nessa publicação, que sairá na próxima semana. Podes deixar tudo nos comentários ou através da página de Contactos.

Podes recordar todos os contos na página do Conta-me Histórias.

2 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    25/03/2020 at 19:20

    Obrigada, de coração, por não teres desistido deste projeto. E por nos teres presenteado com contos tão bonitos. Foi um gosto acompanhar a evolução deste Conta-me Histórias *-*

share your theory

%d bloggers like this: