Projecto 642

642: O que acontece num segundo?

 

Este texto está inserido no Projecto 642.
O tema é: o que acontece num segundo.

 

Um segundo. Demoras mais a escrevê-lo do que a passá-lo. Um segundo consegue ser tão rápido. Um segundo é o suficiente para mudar a tua vida. Num segundo podes ver o teu filho pela primeira vez. Podes começar uma relação. Podes dizer o sim no teu casamento. 

Um segundo consegue ser tão lento. Podes morrer. Podes terminar uma relação. Podes assinar os papéis do divórcio. Num segundo podes ficar de coração partido ou começar a remediá-lo.

A cada segundo são enviados milhões de e-mails em todo o mundo, milhares de mensagens de WhatsApp. É esse o segundo de que precisas para clicar no botão comprar. Um segundo pode ser o suficiente para reconheceres uma música. Para te apaixonares. Para mudares a vida.

Achamos que um segundo é algo rápido, fugaz, mas lembro-me sempre do episódio de How I Met Your Mother em que o Barney vê que a Robin ainda está com o Kevin. O segundo mais longo da vida dele. O tempo move-se em diferentes velocidades. Acontece tanto, não é? Horas que parecem demorar minutos. Minutos que parecem durar horas. Vejo os segundos assim. Umas vezes nem damos por eles, outras vezes cada segundo conto. And sometimes a single second can last a lifetime.

Lê este e outros textos do Projecto 642.

Outros participantes: Afar | Andreia MoitaAs Gavetas da Minha Casa Encantada | By Carolina | Diogo Simões

2 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    04/07/2020 at 19:52

    É impressionante como um segundo pode significar tanto ou ser tão fugaz, dependendo da nossa perceção, do que estamos a viver, de quem temos ao nosso lado. É por isso que sinto que o tempo é tão complexo e fascinante

  • Reply
    Cherry cherry
    06/07/2020 at 19:51

    Uau, adorei o texto, é impressionante com um segundo pode ser decisivo em tantos momentos da vida :0, e uma pessoa nem pensa nisso.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

share your theory

%d bloggers like this: