Se há vantagens que vejo na pandemia e no ficar em casa foi a possibilidade de ver mais coisas. Muitas mais. Tal como anunciei há dias, decidi fazer uma retrospectiva do semestre a nível de conteúdos e fiquei surpreendida com tanta coisa que vi. Não vou pormenorizar tudo, mas há alguns filmes e séries sobre os quais quero falar-te, porque são realmente bons.
Filmes a que assisti no 1.º semestre
Ao todo vi quinze filmes, um número que considero bom para a minha média, principalmente porque apenas três deles eram filmes que já tinha visto. Vi alguns thrillers (muito) estranhos da Fox Life, mas pelo meio consegui ver filmes realmente bons.
The Hate U Give
Foi o primeiro filme do ano, logo no primeiro dia. Normalmente teria lido o livro e depois via o filme, mas apanhei-o na televisão e fiquei a ver. Quem diria que meses depois se tornaria ainda mais relevante? É a história de uma rapariga negra que se torna testemunha num caso de abuso policial, em que um rapaz negro é morto. Ainda não li o livro, mas depois de o fazer voltarei ao filme de certeza. O filme deixou-me desconfortável com o meu privilégio racial e fiquei contente com isso, porque é necessário.
The Shawshank Redemption
Se achaste que as minhas falhas culturais do universo Disney são más, então não queiras saber as do universo do cinema em geral. Este filme, do grande ano que foi 1994, era um deles e agora estou muito arrependida de não ter visto antes esta obra cinematográfica que levou 10 estrelas no IMDb. Se eu esperava que um filme passado numa prisão me conquistasse assim? Não. Se eu achava que ia chorar baba e ranho? Hell, no! Se quero ver outra vez em breve? Obviamente.