Vida

Objectivos para 2021

04/01/2021
objectivos para 2021

A minha parte preferida das mudanças de ano é definir objectivos. Embora seja cada vez mais comedida na quantidade dos objectivos e na partilha dos mesmos, a verdade é que mesmo nos piores anos tenho sempre objectivos pensados. Falho muitas vezes, mas tenho melhorado.

Há três anos fiz uma publicação sobre como cumprir objectivos. Em vez de voltar ao tema, este ano resolvi contextualizar os meus objectivos partilhando a forma como os determinei. Mas antes disso…

Como ficaram os objectivos para 2020?

Tal como partilhei no ano passado, os meus objectivos para 2020 eram:

Não terminei o Atelier Digital da Google e só fiz um dos dois cursos Udemy que tinha comprado. Não estabeleci assim tantos objectivos mensais quanto achei que estabeleceria, também porque entre pandemia e uma certa inércia me deixei só ficar e fui fazendo o que me apetecia. Quanto às refeições sem carne: não fiz tantas como em 2019, mas ainda fiz algumas, pelo que considero meio objectivo cumprido.

Definindo objectivos para 2021

Como faço anos em Novembro, bem perto do fim do ano, costumo logo nessa altura começar a pensar em objectivos para mais um ano. Dos meus objectivos para 2021 há dois sobre os quais estou a pensar há meses, outros vieram há uns dias.

Normalmente, quando decido que pretendo sei em que áreas se encaixam, mas este foi o primeiro ano em que realmente as dividi em categorias. Além disso, como tenho usado muito o Notion, tenho uma página para ter uma visão mais clara do que quero.

Como sempre, escolhi maioritariamente objectivos que consigo medir. E, também como sempre, há objectivos que não vou partilhar até estarem cumpridos. Chama-lhe superstição, porque é verdade.

Dividi os meus objectivos em três áreas maioritárias:

Vida
Cultura
Blog e Projectos

Destas três áreas, os objectivos que quero partilhar contigo são:

Não acho que estes sejam objectivos assim tão ambiciosos. Os mais ambiciosos são os que não partilho. No entanto acho, isso sim, que são objectivos que me vão dar um ano rico de experiências e de aprendizagens.

Quais são os teus objectivos para 2021?

  • Reply
    Inês Mota
    04/01/2021 at 15:13

    Estou a torcer para que consigas conquistar tudo a que te propões! Recomendo muito a Escola Virtual como introdução à LGP e acho muito nobre que queiras mergulhar nesta matéria! Eu gostava de fazer os níveis da APS. Se não conseguir este ano, vou tentar que o próximo não escape 🙂

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      07/01/2021 at 13:57

      Se um dia conseguir, também gostava de ir ao níveis da APS, mas a Escola Virtual parece-me o mais acessível e simples para o momento. Acho mesmo necessário aprender alguma coisa dentro deste assunto!

  • Reply
    Andreia Morais
    04/01/2021 at 20:42

    Também gosto sempre de estabelecer alguns objetivos, acho que nos ajuda a focar e encontrar vários propósitos ao longo da nossa caminhada 🙂
    Fico a torcer para que alcances os que definiste!

  • Reply
    Carolayne T. Ramos
    11/02/2021 at 09:27

    Pensei em algumas coisas, chegando-as a apontar. Contudo, ainda não me sentei para realmente pensar sobre elas. Não tenho pressas, pela primeira vez, embora saiba onde me queira debruçar com mais afinco.
    Assim que tiver as ideias melhor organizadas, nada como dar o meu parecer hehe

    Beijocas,
    LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO – PODCAST

share your theory

%d bloggers like this: