Crise de Identidade Universidade

Crise de Identidade 18: Lidar com Pessoas e Estudar Jornalismo e Marketing Digital

07/04/2021
crise de identidade podcast

Este episódio era suposto ser sobre histórias de trabalho, mas depois, não sei bem como, evoluiu para um episódio sobre o meu percurso académico e sobre a forma como vejo os estudos. É mais uma semana de Crise de Identidade.

Comecei o episódio por revelar que, depois de alguns meses a trabalhar em atendimento ao público, continuo (prepara-te para a redundância) surpreendida com a capacidade de o ser humano surpreender… pela negativa.

Trabalhar com pessoas tem sido um desafio interessante e, mesmo que às vezes dê vontade de os mandar passear, tem servido de treino para ser um bocadinho mais paciente… pelo menos em frente dos clientes.

Claro que, a meio, a conversa desviou-se e quando dei por mim estava a falar da minha licenciatura (em Jornalismo) e da pós-graduação (Marketing Digital). Nenhuma delas me preparou para lidar com pessoas, mas lidar com pessoas tem-me deixado melhor nas áreas que estudei.

Apesar de não exercer directamente nenhuma delas, lidar com pessoas torna-se o melhor exercício de comunicação que alguém pode ter.

Para mais crises do género, podes acompanhar o podcast em várias plataformas:

  • Reply
    Andreia Filipa Pinto Morais
    07/04/2021 at 19:37

    A humanidade de algumas pessoas é mesmo questionável e deixa-me sempre surpreendida também 🙁

    Mais um fantástico episódio!

  • Reply
    Leonor Moura
    08/04/2021 at 14:59

    Há dias em que digo que detesto pessoas – especialmente adultos – e é precisamente por serem tão complicadas de lidar. Also, tenho uma grande amiga a fazer jornalismo na ESCS então conheço os professores e as UC’s de que falaste e achei ainda mais interessante por isso. E sim, semiologia é claramente péssimo e QUEM ME DERA ter algo como LEP e TEP, faz muita falta no meu curso!

share your theory

%d bloggers like this: