Retrospectiva Mensal

de março

01/04/2022

Tenho a sensação, não comprovada quantitativamente, de que escrevi mais em Março do que em todo o ano de 2021. Tenho-me sentido numa sintonia perfeita com a escrita, como não me sentia há muito tempo, e este mês teve muitas provas disso. Se calhar tenho mais sobre o que escrever, o que me faz ter mais vontade de escrever, mas não sei. Há qualquer coisa aqui.

Além desta proximidade com a escrita, também foi um mês de descoberta e conhecimento, tanto em relação ao mundo como em relação a mim. Descobri a música da Gracie Abrams, que combina muito bem com a música da Phoebe Bridgers, e decidi dar uma oportunidade mais alargada à música da Dua Lipa, além dos hits. Li muito e conversei ainda mais sobre relações, maioritariamente sobre relações não-monogâmicas, o que me levou ao meu nome conceito relacional preferido: relações por design.

De Março, talvez haja mais que não pode ser dito do que o contrário, por isso fica uma playlist com algumas músicas que marcaram o meu mês ou se relacionaram com ele por algum motivo e quatro episódios de podcast: um episódio do Livra-te, para rir e planear um jogo do género com os amigos; um episódio de Rambóia com moderação, para aprender qualquer coisa sobre não-monogamia antes de julgar; o episódio de Perguntar Não Ofende sobre a Ucrânia; e um episódio sobre amizade, d’As Gatas do Quintal. 

Favoritos de Março

Um livro: Myra (Maria Velho da Costa) e On Earth We’re Briefly Gorgeous (Ocean Vuong)

Um filme: The Batman Turning Red

Uma música: Dare to Love Me (Avril Lavigne), sharing you (LANNY)

Um espectáculo: Taylor Tomlinson: Look At You

Uma descoberta: chocolate branco e côco da Mercadona

Uma novidade: Kindle 10.ª geração

  • Reply
    Andreia Morais
    01/04/2022 at 22:01

    Fico mesmo feliz por ter a oportunidade de ler essa sintonia com a escrita *-*
    Que abril continue, pelo menos, no mesmo registo. E que te traga muita coisa maravilhosa

share your theory