Lisboa

Landeau: o melhor bolo de chocolate de Lisboa?

Landeau

Não gosto de escrever sobre restaurantes e afins porque não tenho qualquer talento para me armar em especialista de comida. Acho sempre que dizer que está tudo óptimo e que custou x não é assim tão interessante. Depois há outra questão: eu não costumo fazer muitas refeições fora de casa e aquilo que mais consumo fora de casa é Starbucks. Zero original. No entanto, às vezes abro excepções, como é o caso do que aconteceu com o Landeau.

Landeau: o melhor bolo de chocolate de Lisboa?

Fomos ao Landeau do Chiado numa tarde de Novembro. Queríamos lanchar num lugar onde houvesse chocolate quente e esta foi a opção mais próxima. Nunca tinha estado lá, mas já tinha lido opiniões muito positivas, pelo que decidimos arriscar e procurar um lugar para nós naquele espaço à meia-luz.

Foi lá que fomos metendo a conversa em dia. Primeiro, enquanto esperávamos que trouxessem o pedido (demorou um bocadinho). Depois, enquanto lanchávamos. Apesar de não ser um local totalmente intimista, visto que tem uma mesa gigante ao centro, partilhada por várias pessoas, é o lugar certo para passar um bocado, conversar com amigos e esquecer as calorias.

Landeau

Há várias opções de bebida além do chocolate quente, mas era o que nós queríamos por isso tivemos duas hipóteses: puro ou com leite. Eu escolhi com leite, porque não adoro o puro, e a minha companhia optou pelo puro. Seja qual for a escolha, custa 3€.

Mas o Landeau é um espaço dedicado aos amantes de bolo de chocolate. Até porque é a única coisa que se pode comer lá. Cada fatia custa 3,70€, o que vale a pena porque este bolo… ai, este bolo! É um bolo mousse, em que a parte de bolo é tão fofinha e húmida que combina na perfeição com a parte de mousse. Como a overdose de chocolate não acontece só assim, o topo está polvilhado com cacau. Vale a pena, vale muito a pena. De todos os bolos de chocolate que já comi na capital, arrisco dizer que este derrota todos os outros com uma diferença abismal.

Localização: Rua das Flores, 70, Chiado, Lisboa
Coordenadas GPS: 38.709143, -9.143518
Horário: aberto todos os dias, das 12h às 19h.

4 Comentários

  • Reply
    Inês Mota
    14/02/2020 at 10:29

    Já lá fui e é um bolo saboroso mas não achei nada do outro mundo. Acho que não o repetiria… Mas já provei uns quantos bolos de chocolate que poderiam levar o galardão de Melhor Bolo de Chocolate (nenhum em Lisboa, curiosamente :D)

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      07/03/2020 at 21:52

      Dos que já provei em Lisboa este foi o meu preferido, no entanto estou longe de ser especialista em bolos de chocolate. ?

  • Reply
    Andreia Morais
    14/02/2020 at 21:41

    Como fiel amante de bolo de chocolate, é claro que já me deixaste a suspirar por uma fatia destas ahahah

share your theory

%d bloggers like this: