A Sofia World Vida

Planos blogosféricos para Junho (e depois)

planos blogosféricos junho

Maio está a chegar ao fim e há algumas semanas que ando a preparar coisas para Junho e Julho. Com este final do mês, decidi partilhar contigo alguns planos blogosféricos para o futuro próximo. Abril e Maio foram cheios de publicações e isso ajudou-me a voltar a sentir aquela energia e criatividade de sempre, que há muitos meses me falhava.

Com tantas publicações vieram também muitas ideias, mas também começou a faltar algum tempo para outros projectos, o que me obrigou a meditar sobre como tornar o blog e outros projectos sustentáveis, sem perder o ritmo e sem forçar a motivação. Obviamente, isto é tudo adaptável e certamente variável, no entanto quero partilhar contigo alguns planos blogosféricos (e não só) para as próximas semanas.

Planos blogosféricos para Junho e Julho

Reduzir as publicações: Publicar todos os dias foi óptimo para me devolver ritmo, mas a partir de Junho não deve ser algo tão frequente. Pode acontecer, porque a inspiração é que manda, mas a ideia é ter 4 ou 5 publicações por semana. Como deves notar, muitas publicações são grandes e trabalhosas, por isso demoram mais tempo a fazer e eu quero continuar a fazê-las com tempo e qualidade. Isto terá de acontecer porque me quero dedicar a outros projectos (já falamos ali em baixo) e preciso de tempo para eles também.

Projecto de escrita para o 2.º semestre: Na 2.ª metade de Junho vou apresentar um projecto de escrita que começará a ganhar vida aqui no blog a partir de Julho. Não é um projecto original, mas é algo que já queria trazer para aqui há muito tempo e finalmente posso fazê-lo.

Passatempo para o aniversário do blog: Em Julho, o a Sofia world completa 5 anos e nas últimas semanas tenho estado a reunir cinco coisas que vou sortear nessa altura, no Instagram (@asofiaworld). Não é algo extraordinário, mas é oferecido com todo o amor e carinho, portanto podes aproveitar e seguir-me por lá para não perderes nada.

Regressar às publicações de viagens: Adiei quatro publicações relacionadas com viagens na altura em que se começou a falar de estado de emergência, mas agora que estamos a desconfinar parece-me boa altura para as preparar. A primeira vem já em Junho e passa-se no Douro.

Mais publicações de livros, escrita e blogs: O conteúdo de escrita e de blogs diminuiu muito ao longo do último ano, mas tenho vários temas já apontados e quero voltar a eles, com novas publicações e ideias. Além disso, tenho alguns temas relacionados com livros que quero também abordar.

Conteúdo do #umportuguêspormês: Last but not least, vamos ter mensalmente publicações sobre o #umportuguêspormês. Estou muito ansiosa para ver o que os participantes vão ler e para perceber onde conseguimos chegar com esta iniciativa.

Outros planos extra-blogosfera

Escrita literária: Desde o Conta-me Histórias não voltei a trabalhar grande coisa em literatura e quero voltar agora. Além do famigerado livro que terminei há dois anos e no qual ando a rever umas coisas, tenho, neste momento, três pastas com três histórias que quero fazer. Uma delas talvez dê um conto maiorzinho e não chegue a tamanho de livro, mas, como vês, tenho muitas histórias em mãos e quero trabalhar nelas. É aqui que entra a redução de publicações, embora seja possível que os Diários de Escrita regressem em breve. Preciso de tempo para escrever literatura.

Acabar cursos onlineQuero ver se termino em breve uns cursos que tenho andado a fazer online e também quero avançar nos cursos que estou a fazer no Duolingo. Embora não seja algo que toma muito tempo, é algo que também quero fazer nas próximas semanas.

Estes são os principais planos para os próximos tempos. Claro que pode acontecer algo repentino que venha dar cabo dos planos todos, mas a ideia está cá. Se tiveres planos para os próximos meses conta-me!

4 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    27/05/2020 at 15:32

    Aquele «reduzir as publicações» doeu um bocadinho, porque a pessoa estava a adorar este ritmo, mas entendo perfeitamente 🙂
    São ótimos planos! E, claro, cá estarei para acompanhar sempre que conseguir.
    Acredito que manter a nossa agenda organizada, mesmo que a vida seja imprevisível, ajuda-nos sempre a ter um plano alternativo. Por isso, estruturar os próximos meses desta maneira dá logo outra segurança e motivação

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      27/05/2020 at 21:27

      Oh, tem de ser… ? prefiro anunciar uma redução e surpreender-me ao conseguir publicar mais de 4/5 vezes a frustrar-me por não conseguir publicar 7 vezes. Ainda assim, espero que gostes de tudo o que aí vem!

  • Reply
    Raven
    02/06/2020 at 10:07

    Duolingo parece-te util para aprender linguas? Aconselhas?

share your theory

%d bloggers like this: