Tecnologia

Aplicações Preferidas (Edição 2020)

09/06/2020
aplicações preferidas

Há dois anos publiquei sobre as minhas aplicações preferidas e sobre as aplicações mais úteis que tinha no telemóvel. Passaram dois anos e umas aplicações deixaram de ser usadas, outras foram substituídas, pelo que decidi que estava na altura de fazer uma actualização nas minhas aplicações preferidas.

As minhas aplicações preferidas - edição 2020

O meu telemóvel só tem 16 GB de memória interna, portanto acabo por ser mais selectiva com as aplicações que instalo e raramente deixo aplicações a que não dê uso. Várias destas aplicações uso há anos, portanto já mantenho uma relação séria com elas e não é à toa que são as minhas aplicações preferidas.

Tento só manter aplicações que use regularmente, excepto a que permite localizar o dispositivo e algumas que, de momento, não me são propriamente úteis, mas que ainda não me apetece desinstalar: Waze, Moovit, CP e a do cartão refeição (que ainda tem dinheiro). De resto, não acumulo aplicações que não uso.

Adobe Photoshop Mix

A edição que faço às minhas fotografias é maioritariamente no Lightroom, mas tenho experimentado algumas aplicações de Photoshop e a Adobe Photoshop Mix é a que utilizo mais. Quando faço Instagram Stories com fotografias e imagens sobrepostas faço-o quase sempre aqui.

Clue

Já falei tantas vezes sobre esta aplicação que já sobra pouco para dizer sobre ela. É uma aplicação para registar e controlar o calendário menstrual e uso-a há quatro anos, o que lhe permite conseguir enviar-me notificações quando estou perto da TPM, por exemplo. Uso-a diariamente e não dispenso.

Duolingo

Acho que, além do TV Time, esta é das raras aplicações que prefiro usar no telemóvel a usar no computador. Quando comecei a usar o Duolingo só usava no computador, mas rapidamente percebi que a aplicação era o ideal para aquelas aulas mais rápidas. Já falei sobre a experiência com o Duolingo nesta publicação.

Evernote