Livros

12 Livros para 2021

08/01/2021
livros para 2021

Já disse muitas vezes que não gostava de estabelecer livros para ler num determinado período de tempo porque acabava sempre por correr mal e não os lia. No entanto, no ano passado fiz uma lista de 20 livros para 2020 e a coisa até se deu. Entre trocas e acrescentos, ficaram por ler apenas dois livros da lista inicial, mesmo que tenham ficado quase todos por ler na lista do Verão.

Este ano decidi que queria repetir a ideia, mas com apenas doze livros e dividi-os em dois grupos: os que ficaram por ler em 2020 e os que é para ler em 2021.

Objectivos literários para 2021

Para este ano estabeleci dois objectivos literários que acredito que vou conseguir cumprir:

Estabeleci os 3 livros por mês tendo em conta a quantidade de livros que li mensalmente no último trimestre de 2020 e pareceu-me ser uma aposta segura. Quantos aos livros do García Márquez vem de um outro objectivo mais alargado de ler todos os livros dele publicados em Portugal… só que são muitos, portanto comecei com pouco.

E os Clubes e Desafios de Leitura?

Depois de nos despedirmos do The Bibliophile Club decidi que não ia aderir a mais nenhum clube/desafio em 2021, mantendo-me apenas no Uma Dúzia de Livros. No entanto a Andreia apresentou o Alma Lusitana e eu decidi dar uma oportunidade.

Tenho visto muitos clubes de leitura a surgir este ano e sinto que foi mesmo a hora certa para acabar o TBC. Com estes dois desafios em que participo confesso que vou abordá-los de forma mais personalizada e provavelmente vou saltar temas ou mudar-lhes a ordem.

12 Livros para 2021

Livros que ficaram por ler em 2020

Os dois primeiros foram os que ficaram para trás da lista dos 20 para 2020. Os outros todos foram da lista do Verão. Ponto curioso desta lista: são todos livros físicos.

Livros para 2021

Se subscreves a newsletter isto não é novidade, no entanto decidi incluir aqui vários livros escritos por autores negros. Quero ler mais autores negros e tenho vários livros que me vão permitir fazê-lo.

Desta lista, os três primeiros são livros físicos e os três finais são ebooks.

Começados em 2020...

Para terminar, ficam duas leituras que comecei ainda em 2020, mas não terminei. O do Barack Obama vai dar-me luta, porque é mesmo muito grande, mas lá chegaremos.

  • Reply
    Andreia Morais
    08/01/2021 at 19:54

    Fico mesmo feliz por dares uma oportunidade ao Alma Lusitana *-*

    Tenho vários da tua lista que também pretendo ler e gostava muito de o fazer ainda este ano.
    Vamos com tudo 😀

share your theory

%d bloggers like this: