Livros

3 Livros para comprar este Verão

10/08/2021

Tenho plena noção de que estamos praticamente a meio do Verão, mas ainda há tempo para gastar dinheiro em livros. Este ano não quero partilhar contigo os livros que quero ler nesta estação, porque nem eu própria sei o que quero ler… e porque as últimas listas que fiz com livros para ler não resultaram. Em vez de livros para ler, quero partilhar contigo cinco livros que quero comprar.

Tenho andado muito comedida nas compras e, orgulhosamente, tenho lido o que compro logo, sem acumular livros novos por ler. Os resto dos livros acumulados já é outra conversa. No entanto, tenho de admitir que há aqui uma certa batota… porque o desfasamento entre começar e terminar a publicação fez com que eu comprasse livros novos.

 

Esta publicação inclui links de afiliado.

 

3 livros para comprar este Verão

Novas Cartas Portuguesas, Maria Isabel Barreno, Maria Velho da Costa e Maria Teresa Horta

Mencionei brevemente a vontade de ler este livro numa publicação recente, de comemoração do Dia do Autor Português, mas não me alonguei. Fiquei com este livro debaixo de olho há algum tempo, depois de ler uma reportagem sobre as três Marias. Entretanto, por vários motivos, soube que iria ter de o ler num futuro próximo e já me adiantei: comprei-o há dias, prontíssima para o ler a partir de Setembro.

Qualquer um da Dulce Maria Cardoso

A culpa é da Rita da Nova, a maior admiradora da obra da Dulce Maria Cardoso. Apesar de ver há algum tempo as edições da Tinta da China, acho que se não fosse o facto de a Rita falar dos livros com tanta paixão e admiração ainda não me tinham despertado interesse suficiente. Optei por não especificar qual dos livros dela planeio comprar porque nem eu própria sei, embora esteja tentada a começar por O Retorno. Vamos ver o que decido quando me deparar com os livros.

Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid

Este também é batota, porque, mais um vez, acabei por o comprar no tempo que passou entre o começar e acabar a publicação. Há muito tempo que me quero aventurar na escrita da Taylor Jenkins Reid e fazia todo o sentido começar por Daisy Jones & The Six, o primeiro livro dela que me despertou interesse. Como ainda não existe em português, optei por o comprar em ebook, para ler em breve.

Como vamos de compras de livros

Apesar da veia consumista desta publicação, até me tenho portado bem em relação à compra de livros. Ainda não diminuí assim tanto a pilha de livros de que falei no ano passado, porque também não tenho lido muito, mas não estou a comprar muitos livros e tenho-me esforçado para comprar e ler logo de seguida.

Como é óbvio, falho muitas vezes e compro mais ebooks do que devia, mas pelo menos sei que tenho um belo stock para a quinta, sexta e sétima vagas da pandemia. Estou a brincar com o assunto, mas decidi que só compro mais livros físicos este ano se conseguir ir à Feira do Livro do Porto e só posso comprar um máximo de cinco ebooks até ao fim de 2021. Como tenho outros gastos programados e pensados para breve, não há-de ser muito difícil manter a motivação.

  • Reply
    Andreia Morais
    10/08/2021 at 22:17

    «Tenho andado muito comedida nas compras e, orgulhosamente, tenho lido o que compro logo, sem acumular livros novos por ler». O meu sonho, mas está difícil ahahahah

    Quero imenso ler Novas Cartas Portuguesas e avançar em mais obras da Dulce Maria Cardoso. O Retorno é incrível!

share your theory

%d bloggers like this: