Gestão de Expectativas para 2022

Vamos arrancar a band-aid como se isto fosse depilação a cera: de uma vez só. De todos os objetivos que partilhei para 2021 cumpri apenas um: o de ler 3 livros por mês. Claro que posso argumentar que cumpri os dois grandes que não partilhei, mas nem vou estar com desculpas.

Não cumpri o que queria por falta de disciplina, falta de tempo, falta de vontade, sei lá. A certo ponto decidi que ficava para a próxima e foquei-me apenas nos objetivos imediatos ou urgentes. Mas é um novo ano e, desta vez, determinei os meus objetivos para 2022 com muita antecedência: quando fiz anos.

Objetivos para 2022

Como é habitual, deixo de fora os objectivos mais pessoais ou mais ambiciosos e vou partilhar contigo 7 objectivos para este novo ano.

Sem qualquer treta, estou empenhada nisto e acho que não vai ser um falhanço como no ano passado. Aliás, para evitar falhanços coloquei o Duolingo todos os dias no meu Google Calendar e já anotei três dias para fazer o tal curso de Copywriting que já devia ter feito há séculos. Claro que, como ainda estou com a adrenalina de objectivos novos, isto pode descambar, mas vamos trabalhar para que corra bem.

Talvez notes que nenhum deles inclui o mestrado, por dois motivos: são objectivos que vão surgindo à medida que as aulas acontecem. Neste momento tenho dois trabalhos para terminar, por exemplo, mas depois vem outro semestre e os objectivos mudam. Nem a tese incluí aqui porque vai ser algo em que vou pensar mais seriamente depois do primeiro ano estar concluído.

Também acho que é importante ter consciência de que as coisas mudam, a vida muda e as vontades mudam. Se for o caso é lidar com isso e mudar o rumo. Não pode ser algo problemático nem difícil de gerir.

Quais são os teus grandes objectivos para 2022?

4 Replies to “Gestão de Expectativas para 2022”

  1. Boa sorte com os teus objectivos, e força na motivação! O meu grande objectivo para este ano é arranjar um cão cá para casa, já estamos a tratar disso :3

partilha a tua teoria...