Tecnologia Vida

Tech Stuff Que Tem Facilitado a Minha Vida

14/04/2022
tech stuff útil

Inicialmente, ia chamar a esta publicação aplicações úteis para a minha vida actual ou algo do género. No entanto, não é só nas aplicações que a tecnologia útil para a minha vida de agora se esgota. Há dois produtos tecnológicos dos quais não podia deixar de falar, por isso vamos mesmo ficar-nos pela tech stuff que tem facilitado a minha vida ultimamente.

Dois produtos indispensáveis actualmente

Mi True Wireless Earphones 2 Basic
Demorei a render-me a earphones sem fios, principalmente porque aqueles que tinha, com fio, seguiam invictos mesmo com oito anos de utilização. No entanto, em Setembro decidi optar por um modelo simples e barato e comprei os Mi True Wireless, branquinhos e bonitos.

Estes auriculares simples tornaram-se indispensáveis no dia-a-dia porque ando sempre a ouvir qualquer coisa nos transportes, ou quando está mais gente em casa, ou até quando estou a fazer chamadas e não me apetece andar com o telemóvel de um lado para o outro. Quando termino é só colocar na caixinha e elas carregam, sempre prontos a usar. Adoro.

Samsung Tab S6 Lite
Foi uma das minhas prendas de anos, propositadamente para servir de auxiliar de estudo e rapidamente se tornou auxiliar de tudo. Uso para ler artigos académicos, mas também para ter uma agenda digital, ver séries e, como a bateria do meu computador não é muito certa, levo-o muitas vezes para sessões de escrita fora de casa.

Se não fossem os artigos académicos, provavelmente passava bem sem um tablet, mas confesso que tem sido tão útil e tem sido mesmo um bom companheiro nas mais variadas ocasiões.

Três aplicações sem as quais já não vivo

Notion
Havia vida antes do Notion? Se havia já não me lembro porque toda ela se mudou para lá e não pretende sair. O Notion é mais do que uma aplicação de notas ou de organização. Neste momento é uma base de dados e de informações de tanta coisa na minha vida que até esta publicação está a ser preparada lá. Organizar leituras, trabalhos, publicações, tudo acontece no Notion e já não sei como era a vida antes dele… nem quero saber.

Anda
Pensem na pessoa que teve preguiça de ir fazer um passe e decidiu começar a utilizar a aplicação Anda, que funciona nos transportes do Porto, e simplesmente  manteve apenas a aplicação. Pronto, sou eu. Vantagem da aplicação: em vez de pré-pagamento só pagas as viagens que fazes, até ao limite do valor do passe (30 euros). Desvantagens: como funciona por NFC tens mesmo de ir com dados móveis ligados.

Uso-a muito em conjunto com a Moovit, que permite perceber como ir do ponto A ao ponto B de transportes. Para quem, como eu, ainda não domina totalmente as redes de transportes do Porto, dá muito jeito ter uma aplicação a dizer exactamente por onde ir e onde sair.

Samsung Notes
Na onda do tablet, experimentei algumas aplicações de tirar notas e de ler pdf, mas nenhuma me deixou tão satisfeita quanto a aplicação nativa, a Samsung Notes. É fácil de usar, permite criar notas rapidamente ou adicionar ficheiros num instante e é tão completa quanto aquilo de que eu preciso.

Para facilitar ainda mais a vida, criei um ficheiro de agenda digital para usar lá, como complemento ao mais do que indispensável Google Calendar, e também escrevi lá os objectivos para 2022, além de usar muito para lista de tarefas.

Gostaste deste conteúdo?

  • Reply
    Carla Andorinho
    02/05/2022 at 13:08

    Uau! Tantos comentários aqui. Deve ser mesmo difícil gerir esta vidinha de blogger. Ahah. Loser!

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      02/05/2022 at 15:58

      Obrigada pelo teu comentário! 🙂

      • Reply
        CARLA ANDORINHO
        03/05/2022 at 16:46

        Ora essa. Só quero ajudar. Pena isto estar um bocado parado e só estarmos cá as duas… Outro coisa que te devo dizer é que depois de ter lido este texto não li, nem tenho vontade de ler mais nenhum, tal é a mediocridade.

  • Reply
    Frederico Carvalho
    07/05/2022 at 08:38

    Boas sugestões. Não conhecia 2 das apps.

share your theory

%d bloggers like this: