

Não foi, de todo, o meu melhor ano na blogosfera. Podia dizer que é a vida e não me incomoda, mas na verdade deixa-me triste saber que não consegui cumprir aquilo que planeei para aqui. O cansaço mental venceu muitas vezes, o físico também. Foi um grande passo mudar-me para o WordPress e começar a newsletter, mas preciso de mais do que isso. Em 2020 cá estaremos para tentar contrariar tudo isto. Até lá, ficamos com as publicações em destaque ao longo do ano.
Ainda não sou embaixadora oficial do Kindle em Portugal, mas quase! Em Janeiro fiz uma publicação que queria ter feito há algum tempo e mostrei como organizo o meu Kindle. Não esperava um feedback tão positivo, mas quis fazer na mesma, só porque alguém, no mundo, há-de ter esta mania das organizações como eu.
Quando a HBO chegou a Portugal, reuni uma pequena lista de séries interessantes no catálogo deste serviço de streaming. O resultado foi a publicação mais lida de Fevereiro. Para 2020, estou a planear repetir este tipo de publicação, desta vez com o Prime Video, que tenho utilizado.
Confesso que me emocionei ao perceber que esta publicação foi a mais lida de Março. Este conto (e esta história) é muito especial para mim e fico tão feliz por a história por detrás deste Talvez ter tido algum destaque. Obrigada, obrigada, obrigada!
Isto foi uma surpresa: Abril foi um mês complicado psicologicamente e escrevi uma publicação sobre o que andava a acontecer na minha vida, com o objectivo de justificar uma ausência prolongada e de falar do que andava a fazer. Não esperava que fosse a mais lida do mês. Aconteceu.
Game of Thrones acabou e a temporada final foi tudo menos consensual. Além disso, o último episódio teve tantas críticas negativas que me inspirou a escrever uma publicação sobre isso de não agradar a todos.
Em Junho celebrou-se mais um pride month. Desta vez surgiu algo novo nesse mês: o orgulho heterossexual. What the hell is that?, perguntas tu. É uma estupidez. Uma estupidez tão grande que me saiu um texto sobre essa ideia peregrina de orgulho heterossexual.
Em Julho, dias depois de celebrarmos o 4.º aniversário do blog, mudámos para o WordPress. O anúncio da mudança e da criação da newsletter foi a publicação mais lida desse mês, uma boa forma de dar início a uma nova era.
Agosto foi pobre em publicações, mas deu para reflectir sobre comunidades e blogs, no pós-participação no #twitterchatpt. O texto sobre a importância da comunidade foi o mais lido do mês e um dos mais lidos do ano. Obrigada.
Se Abril foi complicado, Setembro foi caótico. Odiei Setembro, trabalhei demasiado, dormi pouco, chorei demasiado e odiei tudo aquilo que me fizeram sentir neste mês. O desabafo do Como Acreditar em Mim às 6 da Manhã? foi a publicação mais lida do mês caótico.
Dramas da internet em 2019: o Presidente da República chamou várias personalidades ao Palácio de Belém, entre elas alguns influenciadores. Foi o drama completo. Como tal, escrevi sobre o assunto e foi a publicação mais lida de Outubro.
Já é tradição: a publicação mais lida de Novembro é sempre a publicação sobre o meu aniversário. Este ano não foi excepção: as 24 coisas que aprendi aos 24 foram as mais lidas de Novembro e do ano.
Depois de um Novembro pobre em publicações, quis começar Dezembro com um novo ânimo. A publicação sobre os planos para o mês foi a mais lida e irá fazer-me pensar muito nos planos para 2020.
Acredito, de coração, que vais conseguir cumprir aquilo a que te comprometeste. E eu cá estarei para acompanhar o teu percurso blogosférico, porque é um enorme gosto – e inspiração – fazê-lo <3
Muito obrigada, por este comentário e por todos os outros. Aquece-me o coração saber que posso contar com comentários teus em praticamente todas as publicações que faço – é algo que me deixa mesmo muito feliz. Muito muito muito muito obrigada. ?
Apesar de não teres sido tão regular no blog como gostarias, ainda assim produziste bom conteúdo, mudaste de casa, e “A Sofia World” continua a ser um espaço na blogosfera singular <3.
Beijinhos
http://www.lifeofcherry.pt/
Oh, muito obrigada! Fico tão feliz por ser essa a tua percepção! ?