Fim de Ano

2019: Os Mais Lidos

Mais Lidos 2019

Não foi, de todo, o meu melhor ano na blogosfera. Podia dizer que é a vida e não me incomoda, mas na verdade deixa-me triste saber que não consegui cumprir aquilo que planeei para aqui. O cansaço mental venceu muitas vezes, o físico também. Foi um grande passo mudar-me para o WordPress e começar a newsletter, mas preciso de mais do que isso. Em 2020 cá estaremos para tentar contrariar tudo isto. Até lá, ficamos com as publicações em destaque ao longo do ano.

como organizo o Kindle

Janeiro | Como Organizo o Kindle

Ainda não sou embaixadora oficial do Kindle em Portugal, mas quase! Em Janeiro fiz uma publicação que queria ter feito há algum tempo e mostrei como organizo o meu Kindle. Não esperava um feedback tão positivo, mas quis fazer na mesma, só porque alguém, no mundo, há-de ter esta mania das organizações como eu.

séries para ver na hbo portugal

Fevereiro | 7 Séries para ver na HBO Portugal

Quando a HBO chegou a Portugal, reuni uma pequena lista de séries interessantes no catálogo deste serviço de streaming. O resultado foi a publicação mais lida de Fevereiro. Para 2020, estou a planear repetir este tipo de publicação, desta vez com o Prime Video, que tenho utilizado.

Março | Conta-me Histórias: Talvez

Confesso que me emocionei ao perceber que esta publicação foi a mais lida de Março. Este conto (e esta história) é muito especial para mim e fico tão feliz por a história por detrás deste Talvez ter tido algum destaque. Obrigada, obrigada, obrigada!

life lately

Abril | Life Lately

Isto foi uma surpresa: Abril foi um mês complicado psicologicamente e escrevi uma publicação sobre o que andava a acontecer na minha vida, com o objectivo de justificar uma ausência prolongada e de falar do que andava a fazer. Não esperava que fosse a mais lida do mês. Aconteceu.

final de game of thrones

Maio | And Now Our Watch Has Ended

Game of Thrones acabou e a temporada final foi tudo menos consensual. Além disso, o último episódio teve tantas críticas negativas que me inspirou a escrever uma publicação sobre isso de não agradar a todos.

pride month

Junho | Hashtag Vergonha Hetero

Em Junho celebrou-se mais um pride month. Desta vez surgiu algo novo nesse mês: o orgulho heterossexual. What the hell is that?, perguntas tu. É uma estupidez. Uma estupidez tão grande que me saiu um texto sobre essa ideia peregrina de orgulho heterossexual.

mudança para wordpress

Julho | Mudámos de Casa

Em Julho, dias depois de celebrarmos o 4.º aniversário do blog, mudámos para o WordPress. O anúncio da mudança e da criação da newsletter foi a publicação mais lida desse mês, uma boa forma de dar início a uma nova era.

a importância da comunidade

Agosto | It Takes a Village

Agosto foi pobre em publicações, mas deu para reflectir sobre comunidades e blogs, no pós-participação no #twitterchatpt. O texto sobre a importância da comunidade foi o mais lido do mês e um dos mais lidos do ano. Obrigada.

como acreditar em mim às 6 da manhã

Setembro | Como Acreditar em Mim às 6 da Manhã?

Se Abril foi complicado, Setembro foi caótico. Odiei Setembro, trabalhei demasiado, dormi pouco, chorei demasiado e odiei tudo aquilo que me fizeram sentir neste mês. O desabafo do Como Acreditar em Mim às 6 da Manhã? foi a publicação mais lida do mês caótico.

influencers em belém

Outubro | Influencers em Belém, Literatura Light e os Dramas da Internet

Dramas da internet em 2019: o Presidente da República chamou várias personalidades ao Palácio de Belém, entre elas alguns influenciadores. Foi o drama completo. Como tal, escrevi sobre o assunto e foi a publicação mais lida de Outubro.

24 coisas que aprendi aos 24

Novembro | 24 Coisas que Aprendi aos 24

Já é tradição: a publicação mais lida de Novembro é sempre a publicação sobre o meu aniversário. Este ano não foi excepção: as 24 coisas que aprendi aos 24 foram as mais lidas de Novembro e do ano.

Dezembro | It's December

Depois de um Novembro pobre em publicações, quis começar Dezembro com um novo ânimo. A publicação sobre os planos para o mês foi a mais lida e irá fazer-me pensar muito nos planos para 2020.

4 Comentários

  • Reply
    Andreia Morais
    29/12/2019 at 22:16

    Acredito, de coração, que vais conseguir cumprir aquilo a que te comprometeste. E eu cá estarei para acompanhar o teu percurso blogosférico, porque é um enorme gosto – e inspiração – fazê-lo <3

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      04/01/2020 at 19:06

      Muito obrigada, por este comentário e por todos os outros. Aquece-me o coração saber que posso contar com comentários teus em praticamente todas as publicações que faço – é algo que me deixa mesmo muito feliz. Muito muito muito muito obrigada. ?

  • Reply
    Cherry cherry
    30/12/2019 at 13:48

    Apesar de não teres sido tão regular no blog como gostarias, ainda assim produziste bom conteúdo, mudaste de casa, e “A Sofia World” continua a ser um espaço na blogosfera singular <3.
    Beijinhos
    http://www.lifeofcherry.pt/

    • Reply
      Sofia Costa Lima
      04/01/2020 at 19:06

      Oh, muito obrigada! Fico tão feliz por ser essa a tua percepção! ?

share your theory

%d bloggers like this: