Semana Literária

Missão Impossível: E se só pudesse ter 30 livros?

19/04/2020
estante 30 livros

Se estivesse a escrever esta publicação em 2011 era muito fácil. Na altura, conseguia reduzir os meus livros a 30 títulos sem problemas… provavelmente era esse o número de livros que tinha. O problema é que agora tenho cerca de 200 livros. Como é que de 200 conseguia reduzir para uma estante de 30 livros?

Quando vi a publicação da Andreia, n’As Gavetas da Minha Casa Encantada, achei que ela tinha enlouquecido. Só isso explicava o facto de alguém se lembrar de pensar que livros manteria se só pudesse ter 30 livros. Que o universo nos livre e guarde de tal coisa! No entanto, achei que era um desafio engraçado e por isso decidi listar 30 livros obrigatórios na minha estante. 

Queres saber um segredo? Foi mais fácil do que aquilo que eu esperava, talvez porque quando é algo hipotético e que não vai acontecer é mais fácil decidir. Se tivesse realmente de o fazer não conseguia um feito destes. Para os 30 livros, fiz um bocadinho de batota e escolhi livros que tenho no Kindle e outros que ainda não li, mas dos quais não me conseguiria desfazer.

A minha estante de 30 livros

Estas foram as minhas 30 escolhas, no entanto acredito que se fizesse isto daqui a meio ano poderia haver variações. Incluí links para publicações sobre os livros nos casos em que isso se aplica, caso queiras saber mais sobre eles.

Esta semana, para celebrar o Dia Mundial do Livro (dia 23 de Abril), todas as publicações do blog estão relacionadas com livros. Esta semana literária inclui 7 publicações, de 19 a 25 de Abril, todas cheias de sugestões literárias.

  • Reply
    Andreia Morais
    19/04/2020 at 23:15

    As pessoas só podem estar doidas por pensarem em reduzir a estante a 30 livros ahahah
    Ainda bem que é tudo hipotético, caso contrário, tinha-me deitado em posição fetal a chorar baba e ranho. Lá está, quando temos poucos, não custa tanto, mas quando as nossas prateleiras já estão bem compostas [e guardam histórias incríveis] é ingrato escolher.
    Adorei ler as tuas escolhas!

share your theory

%d bloggers like this: