Fim de Ano Livros

2021: Ano em Livros

29/12/2021
livros 2021

Nem sempre encontrei tempo para ler em 2021, mas era algo com que já contava quando determinei como objectivo ler 36 livros. O trabalho consumia muito do meu tempo e os livros acabavam por ficar para trás. Os 12 livros para 2021 foram um falhanço completo. Ainda assim, termino o ano 47 livros lidos, algo muito dentro do meu habitual de leitura. Talvez ainda acabe outro livro, mas ficamos assim.

2021 em livros

0
páginas lidas

Já sabes que o Goodreads é a minha fonte de dados literários. É lá que registo todas as minhas leituras, há vários anos. A parte curiosa deste ano é que foi o ano em que menos olhei para os números. Vi quando o desafio foi cumprido, os tais 36 livros, mas, por ser um ano em que tive uma carga de trabalho grande, senti que liguei muito mais ao tempo em que conseguia ler do que ao que isso dava em quantidade.

Também foi um ano em que escrevi pouco no geral e sobre livros no particular. Tenho tantos livros para mostrar por aqui que isto vai parecer um blog literário em 2021, mas acho que vais gostar. De uma forma muito geral, li muitos livros bons, mas também tive uma ou outra desilusão. Em termos de avaliações, ela reflectiram-se em:

2 estrelas
3 estrelas
4 estrelas
5 estrelas

Se tivesse de destacar apenas o meu top 5 (excluindo livros relidos), destacava, quase sem hesitações: Every Brilliant Thing, de Duncan Macmillan, Beautiful World, Where are you?, de Sally Rooney, Uma Terra Prometida, de Barack Obama, Heartstopper 1, de Alice Oseman, Dia do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen.

5/5

Livros 5 estrelas